Viver ou Ser Feliz? (Desabafo)

Hoje tomei uma decisão! Algo que há muito eu deveria ter feito.
E não somente eu.
Porque essa coisa de decidir, serve pra você também!



Decidi que eu prefiro viver intensamente a ser feliz, porque somente dessa forma eu vou conseguir encontrar aquilo que chamam de verdadeira felicidade ou de felicidade plena. E só assim realizarei mais do que sonharei e deixarei de me preocupar com o que os outros esperam que minha felicidade seja.

Decidir isso não foi fácil. Decidir nunca é fácil. São as decisões que moldam nossos caminhos e futuro. São nossas decisões que fazem de nós o que somos ou o que seremos.

Comecei por renovar meu ciclo de amizades. Me disprendi de todos aqueles que não queriam meu bem, me afastei de pessoas invejosas e maledicentes, que não me aceitavam como eu era. Que viam em mim uma pessoa superficial. Como diz Tati Bernardi "Eu sou pessoa de dentro pra fora, sou pessoa de riso fácil.. e choro também", portanto não esperem que eu seja certinha, a boa menina e sempre educada. Eu sou humana, erro, acerto e brinco. Não necessariamente tudo o que falo eu faço e nem sempre tudo o que faço eu falo (isso é mais certo). E é isso que faz de mim o que sou. Uma pessoa cheia de emoções. Sou sensível. Choro demais e por nada. Me entrego facilmente e me apego rápido a pessoas que se mostram especiais. Sou um verdadeiro vulcão. Quando estou feliz, o meu riso irradia e o sorriso também. Mas quando estou triste, sofro com a mesma intensidade. Choro porque não consigo guardar dentro de mim a dor que me consome. Tudo pra mim é demais. Isso é coisa de sagitariano, que exagera em tudo que vê, fala e ouve. Não tenho meio termos e não sei ser pela metade. Se eu amo eu amo, e se não gosto, por favor nem tente fazer.

Gosto de demonstrar o quanto as pessoas são especiais pra mim, nem que seja com um simples email de 'Bom Dia'. Adoro ouvir meus amigos, ajudá-los e fazer o bem. Lógico, as vezes o veneno escorre pelo canto da boca, mas isso todos fazemos não é mesmo? Minha memória as vezes falha. As vezes porque quero e outras porque isso acontece mesmo. Esqueço as coisas ruins que me fizeram quando me pedem uma segunda chance, já sofri muito com isso mas ainda acredito na bondade das pessoas e que elas realmente possam mudar. Sim, você pode pensar agora que sou ingênua demais, boba demais, Barbie demais! Mas não importa, eu sou assim, fui criada dessa forma. E ainda que eu sofra com esse muito meio torpe, prefiro acreditar que em algum lugar tem gente de verdade e boa, que acredita nas outras como eu. As vezes eu até encontro e é isso que me faz continuar desse mesmo jeito, dia após dia!

Um tanto quanto ansiosa aprendi que em muitas situações a paciência é a chave para as conquistas. Não que eu tenha virado um monje budista, mas na medida do possível vou levando. Obviamente, minha caminhada nessa estrada é recente, então na maioria das vezes eu me desespero demais, depressa demais e sou preciptada demais sem motivos aparentes. Mas este é o meu EU.

Essa coisa toda, meio louca! Essa confusão de palavras, sentimentos e vivacidade. Eu sou intensa! Talvez seja essa a palavra. Posso oscilar entre o riso e o choro, mas tudo será sempre forte quando acontecer.

Dizem que para todo recomeço deve haver um final, e eu concordo. Minha vida teve muitos finais e muitos recomeços. E os recomeços são diários e diversos. Pra recomeçar é preciso ter coragem o suficiente para aceitar que podem haver quedas ou obstáculos no caminhos. E essa coragem as vezes me falta, ou me sobra. Prefiro que sobre, assim sempre vou poder me apaixonar, me arriscar e continuar vivendo essa coisa louca que chamamos de vida. Serei sempre intensa.

Tudo será sempre MUITO, se você notar eu repeti inúmeras vezes a palavra 'demais' no texto, talvez isso dê ênfase ao meu jeito demasiado de ser. Serei sempre eu, agrade ou não a você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Protesto de títulos

As Vantagens da Mediação Privada