Semana Nacional da Conciliação 2017


Esta chegando a Semana Nacional da Conciliação que vem para solucionar conflitos de forma pacífica e rápida será realizada entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro e tem como objetivo encerrar milhares de processos judiciais por meio da conciliação permitindo que a sociedade consiga solucionar o maior número de conflitos possível de maneira pacífica, segura e célere.
→Como participar?
Todos podem participar da Semana Nacional de Conciliação. Se a pessoa já tem um processo na Justiça basta peticionar nos autos o desejo de participar. Caso não tenha uma ação ajuizada (pré-processual), o interessado deve procurar pessoalmente uma das unidades que farão atendimento e agendar uma conciliação para um dos dias da semana.

➤Lembre-se: a Conciliação é uma solução permanente! Está disponível todos os dias no tribunal. A decisão de conciliar é sua!
➩A conciliação pode ser utilizada em quase todos os casos: consignatórias, revisionais, indenizatórias, execuções, cobranças, ordinárias, possessórias, seguros privados, ações de cobrança de DPVAT, divórcio, guarda de menor, alimentos (pensão alimentícia), reconhecimento de paternidade, danos morais, problemas de condomínio, ações consumeristas, além de ações dos Juizados Especiais Cíveis e de grandes litigantes como bancos, empresas públicas e de telefonia. Participe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Protesto de títulos

As Vantagens da Mediação Privada